17/08/2011

Como usar a meia-calça

Começou no outono-inverno 2010 e se consolidou nessa estação, cada vez mais presente nas passarelas nacionais e internacionais, a cada semana de moda mais modelos são desfilados.

Foi-se o tempo em que a meia-calça era apenas um item funcional, agora ela passou a ser um acessório de moda. Deixando as pernas em evidência ela confere elegância e feminilidade à mulher.

Algumas dicas para usar e ficar elegante sem exageros.

A dica é combinar a cor da meia-calça com os sapatos. Já as meias pretas podem ser combinadas com diversas cores de sapatos. Outra dica é utilizar meia-calça também com sandálias pois irá garantir uma produção super estilosa.

Pernas Grossas: São aconselhadas as meias-calças escuras como preto, marinho, café. Pois passam a impressão de diminuir. Corra de estampas grandes e listras horizontais, esses padrões podem engrossar ainda mais as pernas e desequilibrar seu look.

Para alongar a silhueta: use meia-calça e sapatos no mesmo tom. Eles dão a impressão de que as pernas são mais compridas!

Ultrafeminina, a meia rendada pode fazer um look contrastante com peças masculinas e mais pesadas, também pode  compor uma produção romântica com cores neutras e sapatinho boneca ou um look mais sensual com vestido, meia-calça rendada preta e sapatos ou sandálias de salto alto.

Pernas finas: pode usar e abusar de meias com detalhes, especialmente os geométricos e meias coloridas que dão a impressão de que as pernas ficam um pouco mais grossas.

 Para pernas longas ou se for muito alta, evite as meias com riscas verticais.

Não se esqueça de usar uma meia com fio que combine com o clima do dia, para não correr o risco de sair por aí com uma meia linda "FIO 80" em um dia de sol escaldante.

Pronto agora é só criar o seu look favorito prestando atenção aos detalhes e sair por aí arrasando com charme, elegância e sensualidade. Demonstre que tem ótimo bom gosto e acerte no uso da meia calça.








11 comentários:

  1. ADORO meia-calça!
    O problema é que eu acho que nunca fica legal em mim, sabe?!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro meia calça! As que eu tenho são todas pretas e só uso com sapatos pretos também. Não gosto muito de coloridos, rs. Enfim, muito bom o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amooooooooo demais meia-calças; uso muito *-*
    Seu blog é lindo ^^
    Olha lá meu blog.:
    just-a-girl21.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro meia calça, ainda mais aquelas mais grossas - no outono inverno é um charme..mas ainda prefiro as pretas ou marrom escuro e natural - essa coisa de coloridas não é a minha cara não..hehe

    bjokas
    @RafaZelenski
    soumaeemecuido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Taí um acessório que acho difícil de usar e acertar!!! :p As meias coloridas e principalmente as estampadas, além de ter um cuidado redobrado, a mulher que que ter muita atitude pra usar! Bj.

    Ah, tô participando do sorteio e amei o seu blog!
    Seguidora: Juliana Cris

    ResponderExcluir
  6. Adoro tbm, acho que a mulher fica muito bonita com elas ;)
    Flor, quem ganhou o sorteio? Não tem nome da ganhadora no post! Beijinho

    ResponderExcluir
  7. não consigo usar, me acho feia, mas acho lindo nos outros.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post.
    Mas e as mais cheinhas? Complicado usar meia-calça 'com detalhes' né?

    Só vale lisas! :f

    ResponderExcluir
  9. achei as meias bonitas mas se usar uma dessas estampadas o marido pede divorcio, hihi

    ResponderExcluir
  10. Comprei uma meia esse ano antes do inverno, e o inverno já acabou e não usei nenhuma vez. Pq não tenho sapato fechado na frente, só aberto tipo peep toe e acho que não fica legal sapato aberto com meia calça...questão de gosto néh. Vou ter que comprar um sapato fechado ... mesmo incomodando muito pq meus dedos são gordinhos.

    ResponderExcluir
  11. muito bom a matéria, eu adoro usar meias, uma dica pra elas durarem mais é depois da lavagem, colocar em um balde com vinagre e depois deixar secar sem enxaguar, elas irão durar mais

    ResponderExcluir

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!