16/09/2011

Cuidados com a pele


Mais importante do que uma bela maquiagem é com certeza uma pele bem cuidada, limpa, hidratada e cuidar da pele não significa passar um creminho hoje e outro na semana que vem... Isso não resolve nada, o cuidado deve ser diário!
Em primeiro lugar você deve saber exatamente qual o seu tipo de pele, para poder escolher adequadamente os produtos a serem usados.

·         Normal: Poros regulares sem excesso de brilho;
·         Seca: Pele quebradiça e com facilidade para descamação;
·         Oleosa: Possui excesso de brilho e poros dilatados;
·         Mista: Excesso de brilho e poros dilatados na chamada zona T (testa, nariz e queixo).

Feito isso, primeiro passo, deve-se começar com a limpeza para remoção de impurezas e células mortas, esses produtos podem ser: líquido, loção, creme ou gel (conforme seu tipo de pele) também tem as versões em mousse ou sabonete que você pode usar na hora do banho o que te faz ganhar tempo.

Segundo passo: Tônico facial, que auxilia na contração os poros dilatados, ajuda a balancear o PH e complementa a limpeza. No caso de peles oleosas ou mistas o ideal é um tônico adstringente que inibe a produção de oleosidade. Aplique  cm auxílio de um algodão no rosto e pescoço evitando a área dos olhos e deixe secar.

Terceiro passo: Hidratante, também dever ser específico para seu tipo de pele, caso utilize hidratante em pote, retire sempre o produto com auxílio de uma espátula limpa e lave-a após o uso. Se você preferir, escolha um hidratante com ação anti-idade. Aplique uma pequena quantidade de hidratante sobre todo o rosto e pescoço e espalhe de baixo para cima no rosto e de cima para baixo no pescoço. Se quiser pode utilizar um hidratante específico para a região dos olhos.

Antes de iniciar a maquiagem utilize um primer. Este produto promete controlar os poros dilatados, disfarçar pequenas rugas e fixar a maquiagem, sua função é de formar um filme invisível que diminui as pequenas imperfeições da pele. A superfície da pele fica mais uniforme e pronta para receber a cobertura de corretivo, base e pó. A pele fica perfeita e a maquiagem dura mais tempo. Para quem não quer ou não gosta de usar maquiagem, poderá usar o prime para contribuir com um aspecto saudável de uma pele com poros reduzidos e obter o tal efeito matte.

Há várias versões desse produto no mercado:
·         O mais comum, um creme fino, leve e arenoso, aplique-o somente na zona T (testa, nariz e queixo), onde a pele produz mais oleosidade ou onde houver pequenas linhas e marcas de expressão.
·         Em pó, apresentam uma coloração branca e são mais eficazes no controle do brilho.
·         Primer para sombra, ideal para quem tem essa região mais oleosa. Nesse caso, o produto deverá ser utilizado antes das sombras, pois também prometem maior fixação e cores vivas.
·         Primer para lábios ajuda a fixar o batom, hidrata e também disfarça pequenas linhas ou vincos ao redor da boca.

Os produtos de efeito lifting (cinderela) também podem ser considerados como primer, preparando a pele para a maquiagem, auxiliando tanto na uniformização da textura da pele quanto na sustentação dela, oferecem um efeito tensor, deixando a pele firme. Poderá ser aplicado na área dos olhos, testa ou ao redor dos lábios.

Gostou? deixe um comentário.


13 comentários:

  1. adorei as dicas, minha pele é muuito oleosa, aredito que vou fazer bom uso dessas dicas, porque não faz um post apenas com dicas pra pele oleosa ?

    ResponderExcluir
  2. Adoro cuidar da pele, faço isso sempre ;)Sigo todos os passos descritos acima e super funciona ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parabéns pelo blog, bem legal!
    Tenho pele oleosa e depois que conheci primer achei que melhorou em muito a maquiagem.
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei tenho a pele oleosa e procuro sempre me informar e ler sobre cuidados com a pele .

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas! Ótimo post! Cuidar da pele é sempre bom, também sigo direitinho os passos, só as vezes que nao passo o hidratante, rs. E quando ao tônico uso adstrigente. :D

    Quanto ao primer, não vivo sem! AMO!

    beijo

    ResponderExcluir
  6. ÓTIMO POST É IMPORTANTE SABER O TIPO DE PELE Q SE TEM. A MINHA POR EXEMPLO É SUPER OLEOSA E ME DA UM TRABALHO IMPRESSIONANTE!

    ResponderExcluir
  7. Amei encontrar um blog que explica bem direitinho como se cuida corretamente do rosto! Amo cuidar do meu rosto e vale super a pena vários cuidados diários, minha pele está incrível!

    ResponderExcluir
  8. Aiii queridas, adorei as dicas!! Mas confesso que pra mim é uma luta manter essa disciplina de cuidados, ás vezes dá uma preguiçaaaa..hehehe Mas já tentei manter esse ritmo a um tempo atrás por um tempo maior e já vi que deu resultados..vale a pena tentar!!
    Beijinhus

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor!
    Parabéns pela postagem!
    Adorei as dicas! Já comecei a colocar algumas em prática e os resultados realmente já começam a ser notados!
    Com certeza, vale a pena dedicar algum tempinho a esses cuidados!

    ResponderExcluir
  10. Tenho a pele Oleosa com Super poros dilatados,
    é uma luta constante, faço tudooo issso *-*
    Limpo, tonifico, Hidrato uso primer, mais no final compensa,dá um bom resultado.

    ResponderExcluir

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!