22/09/2011

Dicas para aproveitar as liquidações e descontos.



Uma das coisas mais satisfatórias em fazer compras, é chegar a uma loja e encontrar aquela mega liquidação com descontos irresistíveis não é mesmo? mas é preciso tomar muito cuidado para não se empolgar e sair gastando demais e comprando tudo o que vê pela frente, inclusive aquilo que não vai usar nunca.
Para que isso não aconteça, vou sugerir algumas dicas para saber aproveitar as liquidações a seu favor:

1-      Dê uma geral no guarda roupa antes de sair de casa para saber exatamente o que tem e não correr o risco de comprar o desnecessário.
2-      Conheça a moda, pesquise antes para saber o que continua na moda da próxima temporada para não comprar peças ultrapassadas.
3-      Seja a primeira a chegar – quanto mais cedo chegar, mais variedade irá encontrar, depois de alguns dias começam a faltar as principais numerações e as peças melhores e com maiores descontos.
4-      Faça uma análise da peça que interessou, prove sempre e veja o tamanho, caimento e estado da peça (se não tem defeitos). O ideal é comprar peças que fiquem perfeitas e não tenham a necessidade de ajustes ou reparos.
5-      Invista em roupas clássicas e básicas, como calça jeans, camisa branca, vestido preto, sapatos tipo scarpin e peças com tecidos nobres como seda, tafetá e organza.
6-      Pare e pense se tem peças que combinam com a nova aquisição para que a mesma não fique entulhando o guarda roupa.
7-      Pechinche sempre (mesmo na liquidação) esqueça a vergonha e seja firme, você pode conseguir um bom desconto.
8-      Só compre o que realmente precisa se possível saia de casa com um uma lista para não comprar o desnecessário e jogar dinheiro fora.
9-      Substitua, comprou um jeans, passe adiante o que não usa mais, pois assim manterá o guarda roupa apenas com peças que você realmente usa.

Pronto, agora é só fazer uma superprodução e sair por aí arrasando!

15 comentários:

  1. super válido suas dicas, alias eu adoro promoções e é com elas que diversifico sempre meu estilo....parabéns

    ResponderExcluir
  2. O que seria da vida de uma mulher sem liuqidações?...A dica que mais me identifiquei foi a da pechincha. Os vendedores já tem medo de mim! kkk

    ResponderExcluir
  3. adorei suas dicas, sabe porque? eu nao faço nada do que voce falou pra fazer antes de comprar, quando chego em casa me arrependo amargamente de ter comprado por impulso, vou tenter mudar, tomarq que eu consiga.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Um dos maiores problemas de uma liquidação é comprar exatamente por impulso, só porque o preço está bom. Sou muito controlada e só compro o que realmente preciso, não tenho arrependimentos futuros!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, algumas eu já sigo agora realmente tem umas que nunca pensei rsrsrsrs
    Como por exemplo, dar uma olhada no que tenho antes de sair pra liquida, vou passar a fazer isso pq facilita até mesmo relembrar o que a gente tem pra fazer as combinações com as compras né mesmo?!
    Bjssss!!

    ResponderExcluir
  6. Eu faço a grande parte disso que tu indicou... é bem melhor.. e dá pra conseguir muuuuitas coisas legais.... compro coisas, por exemplo, que so vou usar na proxima estação pq geralmente sao peças essenciais e que sempre se usam... bjos!

    ResponderExcluir
  7. ADOREI AS DICAS!
    EU SOU UMA DESSAS QUE COMPRA MUITAS VEZES POR COMPRAR APENAS... PARA ALIVIAR O STRESS! ME FAZ SUPER BEM!
    MAS PROMETO QUE VOU SEGUIR AS SUAS DICAS! BJS
    LUCIANE S. PEREZ

    ResponderExcluir
  8. Dicas mais que úteis!
    Adoro uma liquidação, quer ver então de shopping... sempre tô lá. ;x hihi

    Meu maior problema é acabar comprando peças não tão básicas e depois não ter com o que combinar, tendo que comprar outra peça que combine depois.
    Acontece direto!

    :* Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que mulher não gosta de uma promoção neh?
    Vou colocar suas dicas em praticas para parar de comprar e me arrepender no final!
    bjão

    ResponderExcluir
  10. Adoro liquidação, mas não consigo aproveitar muito. Das próximas vezes vou seguir as dicas!
    bjus!

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de liquidação, mas sou uma pessoa meio fofinha, então é dificil achar, mas tenho uma filha então faço a festa para ela. bjs

    ResponderExcluir
  12. Adoro liquidações, sempre estou de olho! Para poder pegar as melhores peças. Acabo sempre ficando no básico, daí não tem erro.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas. AS vezes acabo comprando nas promoçoes e a peça nao sai do armário, acabo tendo é prejuizo. Temos que saber comprar nas liquidações.

    ResponderExcluir
  14. Adoro liquidações... afinal, que mulher não adora? O problema é que também compro geralmente por impulso...

    ResponderExcluir
  15. Gostei das dicas! Eu costumo comprar no bazar da minha igreja, e como é tudo barato acabo trazendo muito além do que preciso! rsrs....

    ResponderExcluir

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!