26/05/2012

Trench Coat

 O famoso Trench-Coat traduzido significa “casaco de trincheira”com origem militar ele era usado nas trincheiras.Não se tem certeza de quem criou a peça, mas, a disputa é entre duas grifes tradicionalíssimas
 Aquascutum e Burberry que por aqui é de longe a mais conhecida.

Thomas Burberry, o inventor do tecido gabardine, em 1901 apresentou ao exército do Reino Unido um projeto de uma capa em gabardine impermeabilizado, uma técnica criada e patenteada por ele em 1888 . A modelagem era ampla, com uma fenda traseira, ombreiras, uma pala larga nas costas, tiras com fivelas nos punhos, uma aba abotoada num ombro e bolsos fechados com tampas para melhor acomodar os pertences dos soldados.

No entanto, de acordo com a Aquascutum, a marca havia patenteado uma lã impermeável em 1851, usada para confeccionar os trench-coats dos oficiais britânicos. Ainda segundo a grife, o uso da peça por civis, ou seja, por não-militares, começou em 1918, através de personalidades como o primeiro ministro Winston Churchill.

Ao final da Gerra a capa se tornou peça de luxo para homens e mulheres.

Os primeiros modelos tinham comprimento de 7/8 (sete-oitavos) e eram confeccionados em gabardine bege.
Hoje em dia podemos encontrá-los nos mais variados tecidos e cores e comprimentos.

A cada temporada de Inverno surgem novos modelos cada vez mais estilizados.

Use-o com calça de alfaiataria, jeans ou sobre um vestido pretinho básico. Para sair do óbvio e dar um ar  fashion amarre o cinto para trás e arregace as mangas.

Veja abaixo alguns modelos para todos os gostos:

casacos trench coat




Um comentário:

  1. Lindos modelos e adorei conhecer a história do Trend Coat. Assim que chegar o inverno ( que ainda não chegou por aqui..rs) compro um :P

    Beijo
    Rafa Zelenski

    ResponderExcluir

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!