05/06/12

Como montar um Guarda Roupa Básico Clássico


A dificuldade de 99% das mulheres é montar um guarda roupa básico com peças simples, funcionais, elegantes e de qualidade, que as possibilite estar sempre bem vestidas em qualquer ocasião.
 A idéia é que na hora de ir às compras você comece pelo básico para só depois se aventurar em peças diferenciadas, pois a maioria das pessoas inventam demais na hora de se vestir e acabam errando tudo.
Fiz uma lista com peças clássicas, que não caem de moda, não esqueça que depois delas você deve investir em modelos e cores diferenciados para compor novos looks.
guarda roupas básico


1 Saia Lápis clássica preta de um bom tecido, que valoriza a silhueta e é ótima para diversas ocasiões durante o dia ou à noite.

1 Blazer preto liso acinturado. Ele é uma peça que pode transformar um look. Tenh sempre um à mão para usar com jeans ou com uma roupa mais social e comportada como uma calça de alfaiataria ou uma saia lápis.

2 Camisas Brancas manga longa, sendo uma básica em tecido de algodão e outra mais elaborada como, por exemplo, com uma gola diferenciada em tecido nobre. Escolha peças que não sejam muito curtas para não deixar nada à mostra. Em dias mais quentes basta dobrar as mangas para mudar o visual.

1 Suéter azul marinho com decote em V é sem dúvida multifuncional, podendo ser usado com calça jeans e sapatilhas, ou com calça branca, acrescente uma jaqueta de couro marrom e um belo par de saltos e estará pronta para a noite.

2 Vestidos Básicos Um Preto e um Nude Feminino, Elegante e básico... mas nem tanto... acrescenta-se algumas pulseiras, grandes óculos escuros, um escarpin e estará bem longe do básico. Escolha um modelo comportado que não seja muito decotado e comprimento no máximo quatro dedos acima dos joelhos num tecido mais nobre. Cuidado com modelos excessivamente agarrados ou largos demais.
Com eles você pode ir do trabalho ao restaurante mudando apenas os acessórios.

2 Calças de Alfaiataria, uma preta e uma nude de corte reto e em material natural e sem brilho. Extremamente elegente e pode ser combinada com camisa branca, blusas estampadas, blazer, trench-coach, jaqueta de couro... e haja imaginação.

1 Calça Jeans escura básica, de corte reto com cintura no lugar sem bordados ou pedrarias. Dispensa comentários.

1 Legging preta: moderna e pode ser usada com trench-coach e scarpin ou bota de montaria. 

1 Short de alfaiataria em tom terroso, para aproveitar os dias quentes do Brasil, com uma camiseta básica, colar e sapatilhas fica muito bem e muito confortável, cuidado com o comprimento excessivamente curto para não ficar vulgar.

Camisetas, de preferência muitas e de cores básicas, fuja de cores fluorescentes e cores fortes como o vermelho, elas podem ser usadas em diversas ocasiões seja dia ou noite então é bom ter várias opções.

 Acessórios


2 Bolsas pretas. De boa qualidade. Uma grande e estrutura para o dia-a-dia, fuja das molengas demais elas derrubam qualquer produção. E uma bolsa carteira estilo clutch para noite ou ocasiões formais, essa pode ter uma textura ou brilho no material para diferenciar.

1 Sandália preta de salto alto e tirinhas, pode até ter um pouquinho de brilho (sem exageros) para usar à noite nos dias quentes.

1 Peep Toe preto. Extremamente elegante.

1 sapato preto clássico e de saltinho médio.

1 Sapatilha preta. Bem confortável para o dia-a-dia, evite modelos cavados demais nas laterais ou na frente que deixam à mostra parte dos dedos, são deselegantes e parece que os pés são cheinhos demais.

1 Tênis tipo keds de cor neutra.

Um Maiô em cor neutra e comportado sem mostrar mais do que deve, com alguma peça de metal de preferência dourada que dá um toque de sofisticação.

Óculos de Sol de modelo maior e mais clássico, ótimo de manhã quando “os olhos ainda não acordaram” ou para compor uma produção que pode ir do básico ao fashion, com certeza sempre cai bem.

Colar de Pérolas de uma volta apenas, clássico elegante e sofisticado!


Acrescente a essa lista uma diversidade de acessórios como: Brincos, Pulseiras, Colares, Cintos, Lenços, Chapéus, meias calça, etc. São eles que lhes possibilitarão criar infinitos looks com poucas peças, basta usar a criatividade. Acessórios são tudo!!!

Essas são peças clássicas, que não caem de moda, depois delas você deve investir em modelos e cores diferenciados para compor novos looks.