06/08/2012

Esfoliantes Caseiros


A esfoliação é como se fosse um mini peeling, ela remove as células mortas que ficam na camada superficial da pele deixando-a mais clara e com "aparência de limpa".
As pessoas com pele normal, seca ou mista podem esfoliar uma vez por semana, para as oleosas o ideal seriam duas vezes.
A esfoliação retira o óleo acumulado evitando o surgimento de cravos e espinhas.

Receitinhas caseiras para esfoliar a pele:

Pele Oleosa:
Misture açucar refinado com sabonete líquido neutro (glicerinado). Com ele deve-se massagear rosto e corpo, em seguida, enxague a pele com água morna e use um bom hidratante não-oleoso.

Pele Seca:
Misture açucar refinado com uma loção hidratante, acrescente algumas gotas de óleo de amêndoas, misture bem e utilize para esfoliar corpo e rosto. Enxágue com água morna e utilize hidratante.

Peles Sensíveis:
Faça uma mistura de fubá com loção hidratante, de preferência sem perfume e um pouco de soro fisiológico, aplicar na pele em movimentos leves e circulares e em seguida enxaguar e passar um hidratante. 

Para peles normais pode-se fazer uma mistura de fubá com óleo de amêndoas que fica fácil de espalhar e ao mesmo tempo hidrata a pele com o óleo.


 O mel é um ótimo hidratante para peles cansadas. Aplique-o no rosto e corpo e deixe agir por uns quinze minutos, depois enxágue - ele deixará a pele hidratada, descansada e cheirosa.


 Não se esqueça de que a pele do rosto e do corpo normalmente são diferentes, então use o esfoliante adequado para cada região.













3 comentários:

  1. Olá Fabiana tudo bem???
    vim conhecer seu cantinho e achei muito legal esse post, gosto muito de receitas caseiras. anotei a de peles noemais.. adorei!!!
    SEGUINDO!!!

    beijos e sucesso!!

    Blog Cris Avolio

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris que bom que gostou, eu também adoro as receitinhas caseiras, pretendo publicar mais algumas, acredito que vá gostar.
    Beijuss
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Ah, essas receitinhas caseiras são ótimas, né?

    ResponderExcluir

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!