29/08/2012

Tenha Cabelos Perfeitos o Ano Todo

    O que mais enlouquece uma mulher são os cabelos, principalmente quando eles ficam ressecados, sem corte, com a cor opaca e parece que resolveram se rebelar. Nessas horas é necessário parar tudo e declarar guerra para reverter esse quadro.

 Se esse é o seu caso, aproveite e começe já a colocar em prática as dicas a seguir.


 No dia a dia

tratamentos para os cabelos Utilize shampoos com PH entre 4,5 e 5,5 para manter o equilibrio do couro cabeludo, na hora de aplicar, primeiro espalhe bem nas mãos e depois aplique nos cabelos, enxágue bem para retirar todos os resíduos.
 Evite lavar os cabelos todos os dias, caso isso seja necessário utilize um secador.

 Para pentear cabelos molhados use um pente de madeira com dentes largos para neutralizar a eletricidade evitando assim a quebra dos fios.


 Utilize um leave-in, ele hidratam os fios e ajudam a proteger dos agressores externos e absorvem o excesso de oleosidade.


 Caso não tenha tempo de lavar, uma boa opção são os Shampoos Secos que diminuem  aspecto de oleosidade. 

 Uma vez por semana
 Utilize um shampoo anti resíduos para remover o acúmulo de poluição e produtos, retire o excesso de água com uma toalha e aplique uma Máscara Reconstrutora mecha por mecha (longe da raiz) e deixe agir por 10 minutos, enquant isso aproveite para massagear a cabeça com as pontas dos dedos para ativar a circulação e fortalecer a raiz.

como cuidar dos cabelos
 A cada 30 dias
 Troque seu shampoo e condicionador para que os cabelos não se acostumem com os ativos.

 Para cabelos tingidos ou descoloridos, entre os retoques utilze shampoos com pigmentos, que formam uma barreira protetora, evitando que a cor desbote.

cabelos perfeitos


 Corte a ponta a cada 2 ou 3 meses para realçar o corte e garantir a aparência de cabelos bem cuidados, aproveite e faça no salão um tratamento intensivo e reconstrutor.


 Mude o visual uma vez por ano com um corte diferenciado ou uma nova cor de preferência no final do inverno para entrar no verão com um aspecto renovado e cheio de vida.


Gostou? Seu Comentário é sempre bem vindo!




Um comentário:

  1. Muito boas as dicas!!
    Eu não sabia que precisava trocar o shampoo e o condicionador a cada trinta dias... O pior é que o cabelo se acostuma mesmo e agente sempre coloca a culpa no produtoo...

    http://irmasdebeleza.blogspot.com.br/2012/08/1-sorteio-do-blog-irmas-de-beleza.html

    ResponderExcluir

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!