11/12/2012

Dicas de Beleza - parte 2 cabelos.


Lave os pentes a cada 15 dias com água morna e sabonete líquido, já os de madeira não devem ser lavados, pois podem mofar e se tornar um depósito de bactérias.

Sérum: Compre um com feniltrimeticona, essa substância aumenta o poder de reparação!

Toda vez que tingimos os cabelos as cutículas se abrem, por isso é necessário usar sempre um leave-in com protetor solar e hidratantes.
Spray de Brilho: Se seu cabelo estiver meio “apagadinho”borrife o spray para cima e entre embaixo, espalhe com os dedos e penteie se seus cabelos forem lisos, no caso dos cacheados apenas amasse, isso evita que ele se concentre em apenas uma parte dos cabelos.
Spray de brilho

Para que as tinturas avermelhadas durem mais tempo, utilize shampoos sem sulfato e faça hidratações com máscara uma vez por semana.
Para quem tem pouco cabelo, na hora de tingir deixe a raiz um pouco mais escura, isso dará a Ilusão de volume.
Na hora de fazer chapinha, utilize um pente para segurar as mechas e nunca as mãos para que a oleosidade da pele não passe para os fios.

Se você faz escova, escolha um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam com a ação do calor e deixam os fios macios, o que facilita o estica e puxa.

A pomada serve para modelar cabelos lisos a crepos. Mas, se o seu for oleoso, evite pois ela é gordurosa. No lugar, use um creme de modelar para fazer penteados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!