07/01/2013

Esponjas de maquiagem e suas funções!

Hoje em dia, com as empresas estão investindo mais em acessórios para maquiagem, e com a grande variedade de de produtos existentes no mercado algumas vezes fica difícil saber como comprar os produtos ideais sem exagerar ou correr o risco de comprar vários com a mesma função ou deixar de comprar algum que seja essencial no dia a dia.

Um desses produtos são as Esponjas para Maquiagem, que facilitam e muito na hora de aplicar a make desde que se saiba usar a esponja com modelo e material adequadosao a cada tipo de função ou produto!




1 - Esponja para esfoliação. Com várias irregularidades (como um queijo suíço). Rígida quando é nova e mais macia com o tempo, mas não machuca a pele. As menores podem ser usadas com os produtos de limpeza facial e as maiores podem ser usadas no corpo.
Recomenda-se usar 1 vez por semana.
 
2 - Esponja de espuma bem fofa, indispensável pois é multifunções:
Aplicar o pó;
Tirar o excesso de maquiagem ou daquela sombra que ficou um pouquinho fora do lugar;
Passar na pele depois da base para um acabamento mais uniforme;
Aplicar base (nesse caso é ideal que ela esteja úmida para não absorver uma quantidade desnecessária de base)

 
3 - Espuma de remoção. Essa é um pouco mais rígida que a anterior só vale apena usá-la úmida para remover a make da pele antes de retocar. Se você já tem uma, ótimo, mas se não tem não se preocupe pois ela é facilmente substituída por outras.
 
4 - Esponjas de latéx, são mais firmes mas tem um toque bem gostoso (parece com aqueles travesseiros de viscoelástico da Nasa), absorve pouco produto o que a faz ideal para aplicação de produtos líquidos ou pastosos como base e corretivos. Use ela seca. Podem ser encontradas em vários formatos.

5 - Esponja Egg ou Drop ou Beauty Blender – Também é de latex mas tem formato anatômico. Ideal para aplicação de base e corretivos. Podem ser usadas seca ou úmida, quando molhada seutamanho praticamente dobra. Deixa um acabamento uniforme e natural. Seu formato ajuda a cobrir todos os cantinhos do rosto. É bem mais cara que as outras, mas acho bem interessante e funcional.  

 
6 - Esponjas de pelúcia ou camurça grandes e muito macias.
Com elas você pode tirar o excesso de pó do rosto, alguns maquiadores a usam encaixada nos dedos para não apoiar a mão no rosto da cliente.
Minha opinião: dá pra viver sem! 
 

Se quiser montar um kit segue a sugestão:

 
1 Esponja para esfoliação.
3 de látex sendo: 2 redondas ou quadradas e 1 em formato de gota ou Drop para os cantinhos!
 
3 esponjas de espuma fofa (2 grandes e 1 pequena)


 

LIMPEZA DAS ESPONJAS:

Lembre-se! É ótimo ter uma coleção completa de esponjas, mas é essencial que você mantenha elas sempre bem limpas, assim evita que se estraguem com facilidade ou que prolifere fungos o que pode causar uma série de problemas como as alergias!
Lavar com sabonete líquido neutro ou shampoo infantil Johnson’s, esfregando bem, o ideal é secar ao natural para não deformá-la.
 



5 comentários:

  1. oioi.
    obrigada pela visita. Já estou seguindo.
    #sobre o post: eu não costumo usar esponjas no rosto. kkk

    não curto.

    beijoos
    http://dizaimenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Gostei das dicas, mas ja ouvi que esponja de látex não é muito boa para maquiar...

    Beijos
    etyceteraetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estava precisando de uma explicação sobre isso
    Seguindo aqui e amando
    Bjo

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!