19/01/2013

Referências Punk na Moda


Não é novidade para ninguém que, elementos do estilo punk tem invadido as passarelas de todo o mundo desde a temporada passada. Tachas, spykes, transfers, tons escuros e solados tratorados continuam presentes nas coleções para o inverno 2013 de inúmeras grifes.

Vivianne Westwood foi a primeira estilista a introduzir esses elementos na moda em 1981, com uma coleção intitulada “Pirata” Depois disso vários estilistas como John Galliano, Jean-Paul Gaultier , Rei Kawakubo, passaram a usar esses elementos.

Entre os sapatos dois modelos fizeram muito sucesso, o All Star, usado muito pela galera punk de Nova Iorque principalmente pelo valor bastante accessível aos jovens menos favorecidos e as Botas tipo Coturno inicialmente usadas no exército, mas que através dos tempos foram adaptadas ao consumidor feminino e masculino, mas sem perder elementos característicos as amarrações e o solado robusto.

As novas coleções tem fugido um pouco do preto e dos tons escuros, dando abertura a novas cores que compõem um visual de acordo com as tendências do momento.

Hoje temos Scarpins, Sandálias, Creepers, Botas em diversas modelagens, Oxfords, Sapatilhas, Ankle Boots, todos trazendo referências bem características do movimento punk e todos caíram no gosto dos consumidores, inclusive dos mais exigentes.

Veja alguns modelos das Coleções Inverno 2013 que garimpei na Couromoda.

Sapatos inverno 2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!