24/05/2013

Tendências Verão 2014 (parte 1 - Preto e Branco)

Já dizia Chanel:
"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame"
O vestido preto é a parte fácil... assim como os looks em preto e branco eternizado por Chanel que serão sucesso total no verão 2014, muitas listras estreitas ou largas, estampas geométricas, florais e folhagens, poás ou mesmo produções lisas em preto e branco.
Dos anos 40 volta a estampa pied-de-poule (pé de galinha, em francês) e pied-de-coq (pé de galo, que é maior e mais imponente que o primeiro). Se apareceu nas coleções de Raf Simons para a Dior e Pedro Lourenço... bem, isso quer dizer que vai pegar!




Assim ditam os principais desfiles, mas desde já o preto e branco vêm mais e mais ganhando as vitrines e as ruas.

Minha Dica: como preto e branco é um clássico que já está e continuará em alta em 2014, meninas, invistam em peças lisas de cada uma da cores em tecidos nobres de boa qualidade para complementar o closet, saia-lápis, camisas, calças de alfaiataria...

Como valorizar o corpo com preto e branco?

As listras verticais ou diagonais  finas ou medianas deixam a silhueta mais esguia. Mas, para evidenciar determinada região do corpo aposte em listras horizontais mais grossas. 

Use o preto nas regiões que queira deixar em menor evidência e o branco onde queira destacar. Ou seja: seios fartos, quadris largos ou ombros largos, por exemplo, PRETO!
quadris estreitos, seios pequenos BRANCO! . Mas fique atenta à modelagem escolhida para que resulte em um visual harmônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!