05/06/13

Como ser uma mulher chique e refinada!

Postura e Educação


Ande com as costas retas, e nunca com as pernas abertas, afinal colocar um belo salto e sair corcunda e com as pernas tentando se equilibrar em cima de um salto é horrível!

Cuidado com os gestos e a maneira como fala, uma mulher elegante é delicada, educada e não sai por aí quase gritando enquanto fala ao celular. Ninguém precisa saber sobre o que você está conversando, além disso, o legal mesmo é pedir licença e atender ao telefone em local reservado.

Olá, Por favor, Obrigada e Desculpe-me são itens básicos para deixar uma boa impressão em qualquer lugar, e quando acompanhados de um sorriso podem fazer milagres e não custam absolutamente nada!

Boas Maneiras

Saiba manusear talheres e segurar uma taça de vinho. Não é nada difícil aprender isso. Bons modos à mesa são essenciais para uma mulher refinada.

Controle-se na bebida, mulher bêbada e descontrolada é vexame na certa. (e ninguém esquece!!!)

Aparência
Nunca saia de casa de cara lavada, mesmo que esteja com pressa faça uma maquiagem leve com um pouco de pó, blush, batom nude, rímel e pronto! isso não vai demorar nem 2 minutos.

Não use cores muito fortes ou brilhantes na maquiagem durante o dia, deixe isso para a noite. 

Não tome banho de perfume, é extremamente desagradável ficar perto de alguém que exagera e não respeita os outros, imagina se a pessoa do seu lado for alérgica a perfumes...ou ter que entrar em um lugar fechado ao lado de duas pessoas com excesso de perfumes de fragrâncias diferentes...socorro!!!

Roupa
Não precisa gastar rios de dinheiro para se vestir bem, compre peças-chave de qualidade que irão combinar entre si e durar muito tempo sem sair de moda.

Fuja dos excessos: roupas muito apertadas, muito curtas ou muito decotadas, é muito importante saber dosar.

Use roupas do seu tamanho, não compre peças menores na expectativa de emagrecer depois.

Use roupas que combinem com a sua idade. Nada de querer ter o mesmo estilo da sua filha, certo? É possível se vestir elegantemente sem usar, estampas infantis, microssaias, mini vestidos...

Escolha uma roupa adequada para cada ocasião vista-se com roupas discretas, mas nem por isso simples de mais, o ideal é ter algum detalhe, seja no corte ou na cor, que revele sua personalidade, mas não chame muita atenção.


Sapatos

Para ser chique não é necessário ter milhões de pares de sapatos, tenha apenas o essencial para cada estação. Tenha sempre sapatos curingas como preto e nude, o truque funciona para sandálias, botas e scarpins, o resto é desnecessário.


Acessórios
 
Lembre sempre "menos é mais na moda". Para valorizar o visual use um ou dois acessórios de impacto, e o restante você pode deixar "suave".

Fuja de misturas muito chamativas como: relógio
de plástico colorido, com brinco de argola dourada, corrente prateada, pulseiras de miçangas, anel de côco, e óculos coloridos e roupas nada discretas.

Unhas
Unha chique é aquela tradicional, esmalte clássico: vermelho, vinho, marrom, nude, e até mesmo os mais coloridos, mas não misture muitas informações na mesma unha.

Fuja das unhas muito longas e decoradas, cheias de flor, estrelas, glitter, adesivo e sei lá mais o quê. Mesmo que você ache "bonitinho", isso não é ser chique.


Cabelos

Jamais saia de casa com cabelo molhado ao menos que seja uma emergência, fora isso, cuide para que seus cabelos estejam pelo menos úmidos, mas não escorrendo água pela blusa.

Mantenha-os sempre com um belo corte, e hidratados, se você utiliza tintura, esteja em dia com os retoques. Fuja de cabelos muito longos e sem corte, isso derruba qualquer produção.