11/10/2013

Como escolher os Acessórios

Para ter um guarda-roupas funcional, ou seja, opções de looks para qualquer ocasião - não apenas uma produção básica, tem que ser um look que tenha a sua cara e seja uma mostra da sua personalidade!
Pra isso não adianta comprar tudo o que vê pela frente e nem entrar em lojas de grifes famosas e comprar o que a vendedora lhe diz que "está na moda" ou simplesmente "ficou linnnndo em você!" CUIDADO! 
É como eu sempre digo...faça do espelho o seu melhor amigo, ele não mente jamais!

E tem mais: uma boa produção não se faz apenas com roupas e sapatos, os acessórios tem um papel importantíssimo, é por isso meninas que a minha dica de hoje é:

Como escolher os ACESSÓRIOS!
 É melhor ter poucos e bem selecionados do que ter gavetas e mais gavetas de "bugigangas".

LENÇOS - Indico uns 2 lisos de cores básicas que possibilitem uma fácil combinação e uns 3 estampados - pode ser um animal print, um floral e um com print geométrico ou scarf.

CACHECOL - Nada de passar frio no inverno, um preto ou marrom e um bege ou branco.

CHAPÉUS - 2 de inverno e 2 de verão ( se você vai à praia com frequência ou mora em uma cidade muito quente é bom ter vários! Sua pele agradece e você vai gastar menos com dermatologista, creme antirrugas , antissinais...)

ÓCULOS DE SOL -  Se quer ficar chique e estilosa, escolha óculos grandes e neutros como o preto e o marrom, mas sem muitos detalhes cores e logomarcas.

BOLSAS - É melhor ter 2 de qualidade do que uma coleção de plástico, tecido ou imitação grosseira.
Com 1 básica, grande e neutra e uma clutch (bolsa de mão) é possível utilizar em praticamente todas as ocasiões e parecer uma mulher fina.

CINTOS - Entre largos e estreitos...tenha os dois, sem muitos enfeites pois como entram e saem de moda o tempo todo, você pode guardar e usar novamente depois.
Se forem de couro a aparência será bem melhor sem dúvida, além de não descascar e durar por muito mais tempo (valorize seu dinheiro).

JÓIAS (ou bijouterias rsrs) - Se quer parecer refinada fuja das bijus de miçangas, coquinho de praia...
Os braceletes largos de metal estão super em alta e dão um up no visual.
Pérolas são clássicas, um colar longo com 3 ou 4 voltas e outro curto tradicional são um bom investimento.
Anéis de vários modelos e cores. Acessórios com correntes também são bem vindos!

ACESSÓRIOS PARA OS CABELOS - Prendedores de cabelos sempre fazem falta, elásticos discretos e na cor dos cabelos, uma tiara fina de metal pode dar um ar víntage nos cabelos com coque, acessórios de metal para esconder o elástico e finalizar rabo de cavalo (fica muito lindo).

Meninas, esse é um kit básico, pra quem já tem essas peças é hora de ir mais fundo e se jogar em peças novas, tendências.
Por hoje é só! Gostaram das dicas de hoje? Deixe seu comentário, bjs.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!