01/10/2013

Outubro Rosa

O assunto de hoje é extremamente sério, trata-se  do "Outubro Rosa" um movimento mundial que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. 
De acordo com dados mais recentes do Inca (Instituto Nacional de Câncer), em 2010, 12.705 mulheres morreram de câncer de mama. este tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo.

Nesta terça-feira (1º), o Congresso Nacional terá será iluminado com a cor rosa em referência à campanha. 

Em Brasília, outros monumentos também serão iluminados por iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) e do Governo Federal. Além disso, haverá uma programação especial voltada para o assunto
 
O evento que vem crescendo muito e a cada ano conta com a participação e colaboração da população em geral e de diversas empresas. Conheça algumas iniciativas:

DUDALINA
A Dudalina desenvolveu 13 camisas para apoiar esta causa, a marca também criou uma plataforma digital que ficará disponível no site  www.dudalina.com.br/outubrorosa, e na fanpage da marca no facebook,  durante todo o mês de outubro.
 
A intenção é criar um canal de troca de informações entre pessoas que: estão passando por um câncer, pessoas que conhecem alguém que tem ou tiveram câncer, e as pessoas que simplesmente se sensibilizam com a doença. Lá elas poderão trocar mensagens, contar suas histórias e com isso, receber o apoio de pessoas unidas em prol desta causa.

A plataforma também terá uma área informativa, escrita por médicos, com dicas de como minimizar os riscos de se desenvolver um câncer, dicas de alimentação saudável, e uma área que irá estimular as mulheres a realizarem o auto-exame das mamas. 
OLOOK
 A Olook, primeira marca online de moda do Brasil, lança à coleção "Outubro Rosa", que ficará a venda no site de primeiro de outubro até o fim do mês. Parte das vendas será destinada a ONG Américas Amigas, que luta pelo combate ao câncer de mama, especialmente na entre a população de baixa renda. 

Para mais informações acesse: http://www.olook.com.br/ e http://www.americasamigas.org.br/

 AREZZO 
Pela primeira vez a Arezzo, adere à campanha mundial Outubro Rosa, que visa alertar mulheres para a importância da detecção precoce do câncer de mama, maior causa de morte de mulheres em todo o mundo. Durante todo o mês de outubro a Arezzo arma ações "cor-de-rosa" em suas lojas para chamar a atenção de suas clientes acerca da doença, através da adesivação das vitrines com o logo da campanha, distribuição de balões na cor rosa para as clientes nos quatro domingos do mês e a utilização de "pins" pelas vendedoras - símbolo da campanha - nos uniformes.
www.arezzo.com.br   

 
CLINIQUE 
100% da renda arrecadada com a venda do exclusivo Chubby Stick será doada para pesquisas do câncer de mama.

Acesse: www.clinique.com.br

 

 

 ___________________________________ 

É isso aí meninas, os exames estão em dia? prevenção é tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!