24/10/2013

TOP 10 - Alimentos que tratam do rosto.

Para ter uma pele bonita e radiante é preciso vários cuidados diários, como limpar, tonificar e hidratar, mas apenas isso não é o suficiente, o maior aliado vem de uma alimentação saudável e balanceada.

 


Alguns alimentos combatem o ressecamento, a oleosidade. Que tal conhecê-los para aproveitar ao máximo os benefícios de cada um deles?


1- Tônico com cenoura - o ácido lipóico presente na cenoura revitaliza o rosto e ajuda a manter o bronzeado. Indicação: 1 cenoura pequena por dia.


2- Frutas Vermelhas como o morango a amora e a framboesa são ricos em cianidina e vitamina C que são essenciais no combate ao envelhecimento precoce, excesso de oleosidade e formação de acne, além disso atua na produção de colágeno. A indicação é comê-los diariamente ou usá-los em sucos, vitaminas, gelatinas ou iogurte.


3- Abacaxi - Dá firmeza aos tecidos, possui substância anti-inflamatória que atua na pele combatendo acne e alergias. Indicação: 1 fatia de 3 a 4 vezes por semana ou sucos, gelatinas, com iogurte desnatado.


4- Uva - Evita o envelhecimento precoce da pele, tem ação laxativa e diurética - resultado: pele radiante! Indicação: 1 cacho pequeno 3x por semana.


5- Iogurte Desnatado
- Atenua as olheiras e é rico em probióticos que regulam o intestino. Indicação: 1 pote 200ml por dia.


6- Castanha do Pará - Ajuda a manter a elasticidade da pele e previne o envelhecimento. Indicação: 3 Castanhas por dia.


7- Soja - Combate o ressecamento da pele e melhora a elasticidade. Indicação: 1 colher de sopa de soja cozida por dia ou Tofu (queijo de soja) ou Missô (pasta de soja) ou Leite de soja.


8- Gérmem de Trigo - Rico em Zinco e Vitamina E, garantindo uma pele macia e jovem - evita a formação de acne e cravos. Indicação: 1 colher (sopa) por dia.


9- O Pepino além de ser diurético tem ácido fólico e Vitamina C, funciona como regenerador celular e auxilia na cicatrização. Indicação: 1 pepino médio 4x por semana.


10- Salmão - Rico em Vitamina C e D - combate o crescimento desordenado das células e o câncer de pele. Indicação: 1 posta ou filé de 2 a 3x por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!