11/02/2014

John Varvatos chega ao Brasil com ARTISAN

Fragrância com toque requintado e moderno.

São Paulo, fevereiro de 2014 - Um perfume floral amadeirado atemporal que evoca tanto o respeito pelo passado como a visão do futuro.  Remete à Antiguidade e também exala modernidade. Poderoso e revigorante, fresco e intrigante, uma explosão cítrica eletrizante com uma mistura apimentada. A fragrância transmite a liberdade de um longo fim de semana de verão e as experiências ao ar livre.

As notas de cabeça trazem um mix de clementinas sicilianas, misturadas com o fruto tangelo da Flórida. As tangerinas mexicanas, o tomilho, a manjerona da Espanha e a lavanda garantem o ar contemporâneo. Já nas de coração, a flor de laranjeira do norte da África e as folhas de jasmim laranja (nunca antes usado em um perfume masculino) se combinam com o trio de extratos de gengibre e oferece um elemento surpresa: o formigamento de refrescantes raízes de gengibre chinês com o quente gengibre nigeriano e o gengibre roxo. O toque final fica por conta das madeiras que sustentam um frescor contínuo da composição: o Kephalis® e o Georgywood®, criações da casa Givaudan, que possuem nuances de tabaco e âmbar.


O frasco foi inspirado pela linha clean e na elegância do frasco tradicional, a garrafa apresenta um revestimento em  vime “tecido à mão”, na cor caramelo.

As fragrâncias John Varvatos chegam ao Brasil através da Elizabeth Arden e podem ser encontradas nas melhores perfumarias do País.

John Varvatos: o homem por trás da marca

Nascido em Detroit, berço da música americana, John Varvatos esteve, desde muito cedo, em contato com cantores como Alice Cooper e Bob Seger, além das bandas Led Zeppelin, The Stooges e The Who.

O espírito criativo e a intensidade, característicos no estilo pessoal desses ícones do rock’n roll, inspiraram John e influenciaram a evolução de sua sensibilidade. A personalidade de seu design pode ser percebida em cada expressão de sua marca como em sua boutique a 315 Bowery, em Nova York, onde ficava um antigo clube de música underground. Uma verdadeira homenagem à herança musical de sua cidade.

John Varvatos tornou-se um dos designers de moda masculina mais famosos do mundo, graças ao seu estilo próprio que retrata a união do artesanato do mundo antigo com a alfaiataria sofisticada de modernas inovações texteis, aliadas à sensibilidade do rock’n roll.

As coleções assinadas por Varvatos refletem qualidade e atenção aos detalhes, resultando em roupas sob medida, confortáveis, luxuosas e funcionais para um estilo de vida moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!