15/04/2014

11 TENDÊNCIAS DO FASHION RIO PARA O VERÃO 2015

Aconteceu entre os dias 9 e 11 de Abril o  o Fashion Rio que teve como tema "Rio, Resort Tropical, Patrimônio Mundial, Paisagem Cultural",  que aliàs dividiu muitas opiniões, algumas à favor e outras nem tanto, caso à parte...
Nessa edição marcas como Osklen, Lenny Niemeyer, Cantão, TNG, Maria Filó, entre outras, apresentaram suas coleções com as principais tendências para o Verão 2014/15.


Veja uma lista com as 11 principais:


Comprimentos
O Midi já estamos cansadas de saber que será tendência forte principalmente em vestidos estilo Lady Like, mas os longos também terão sua vez, sejam fluídos ou retos também farão parte da estação.

Modelagem
Vem mais larga, principalmente nos ombros, para não ficarem tão "quadradas" algumas tem amarração na cintura que acaba afunilando a silhueta e deixando mais proporcional ao corpo.

Telas/Transparências
Tendência forte que também apareceu durante o SPFW. Tudo o que lembra tela como tricô, cortes à laser, crochê e tecidos vazados está valendo.

Apliques de Miçangas
Elas estavam um pouco sumidas, mas agora retornam aplicadas sobre estampas tanto em roupas quanto em biquínis, pedrarias cristais e paetês também tem seus lugares.

Preto e Branco
Clássicos das cidades agora invadem as praias, sejam eles lisos ou estampados, vale a pena investir!

Floral
O floral é mais aquarelado, inspirado no tecido chita. Motivos Liberty (aquela de florzinhas pequenas) e fundo do Mar também apareceram em algumas grifes como TNG.

Tropical
Folhas de palmeira e frutas como o abacaxí e banana preenchem as estampas e decoram os acessórios.

Tops
Primeiro vieram os conjuntos Top cropped e aos poucos caíram no gosto de algumas mulheres, agora eles vêm um pouco mais elaborados, lembrando as Pin-ups dos anos 50/60, o diferencial agora são os detalhes nas costas, babados, trançados, alças cruzadas, e alguns estruturados.

Pantalonas Cropped
Presente em várias marcas, apesar de fazer um belo par com os tops, a pantalona no meio da canela é uma peça bem complicada de se usar principalmente para quem é mais baixa, esse modelo "achata" a silhueta!

Saias
Dá pra brincar bastante com a variedade de modelos, franzidas, plissadas, godês, evasês, o comprimento pode ser longo ou midi, mas a famosa saia lápis com comprimento um pouquinho acima dos joelhos também está valendo. As saias de cintura alta compõem looks com tops.

Sandálias
Nos pés reinam as cores! Sandálias com saltos pesados, de madeira, solados tratorados, saltos de acrílico e muitas tiras e cores. Os "famosos" mules e crogs também aparecem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!