27/05/2014

7 Alimentos Que Ajudam a Chapar a Barriga.

Já faz algum tempo que tomei a decisão de mudar a minha alimentação, decidi abrir mão de muitos alimentos  que apesar de deliciosos fazem muiiito mal à saúde, em contrapartida acrescentar alguns que não apreciava muito e comer com mais frequência outros que só apareciam no meu prato de vez em quando. rsrs
Como devem ter visto em meu IG @blogfabilila comprei uma estação de musculação e comecei a treinar, mas para que o efeito seja completo a alimentação correta é essencial.

Então a partir de agora vou começar falar sobre minhas experiências com dicas de alimentação saudável, fitness e saúdeafinal quem não quer um corpo em forma para usar aquela roupa com caimento perfeito ou ter uma pele macia e radiante sem a necessidade de passar camadas e camadas de maquiagens, tudo aquilo que comemos é responsável pela nossa aparência.


Já é fato comprovado que existem alimentos com substâncias que atuam diretamente sobre cada parte do nosso organismo, pensando nisso decidi fazer uma pesquisa para saber quais deles auxiliam na região abdominal e ajudam a chapar a barriga.

7 Alimentos Que Ajudam a Chapar a Barriga.


 1. Semente de chia
É Rica em proteína, acelera o metabolismo facilitando a queima de gordura - especialmente a abdominal. Por concentrar fibras solúveis, também diminui a fome.
Quantidade diária: de 2 a 4 colheres de sopa por dia, no iogurte, na salada, no suco, em pães caseiros, patês... Não precisa ser triturada.

2. Temperos
Com ação termogênica, algumas especiarias como a canela, o gengibre, a pimenta e a mostarda elevam a temperatura do organismo acelerando o metabolismo em até 20%. Por causa de uma substância chamada capsaicina (responsável pelo sabor picante), as pimentas também ajudam a controlar o desejo de doce.
Mostarda (2 colheres de chá/dia) realçam o sabor de carnes, refogados e molhos de salada. A canela pode ser usada no leite.

3. Azeite extravirgem
Fonte de gordura boa, o azeite reduz a inflamação nas células facilitando a perda de peso. Ele ainda retarda a velocidade com que os carboidratos da refeição são digeridos, diminuindo a liberação de insulina. Isso evita novos estoques de gordura. Mas atenção na hora de comprar: Tem que ser azeite extravirgem não pode ser óleo composto!
2 colheres de sopa por dia são suficientes, na salada, na massa, nos legumes cozidos...

4. Probióticos
Alimentos com bactérias vivas benéficas ao organismo, os iogurtes e leites fermentados probióticos ajudam a reduzir significativamente a gordura abdominal. Além de contribuir para o bom funcionamento do intestino.
Quantidade: 1 a 2 porções todos os dias. Dê preferência para as versões desnatadas e sem açúcar.

5. Frutas vermelhas
Morango, amora, jabuticaba, uva, cereja, açaí e framboesa são campeões em antocianina que tem unção antioxidante e ajuda na queima de gordura abdominal.
Quanto consumir: de 1 a 2 xícaras por dia da fruta in natura.
O chá de frutas vermelhas que  contém hibiscos, aquecem a região abdominal ajudando a queimar as gordurinhas, ideal tomar 1 xícara (sem açúcar) toda noite, de preferência já na cama.

6. Abacate
Rico em gordura boa, tem o poder de amenizar o aumento das células gordurosas entre os órgãos abdominais. Traz ainda glutationa, substância que contribui para equilibrar os níveis de cortisol - em excesso, esse hormônio do stress emperra a dieta e infla os pneuzinhos.
Como e quanto consumir: 3 colheres de sopa por dia sem açúcar e, de preferência, antes de dormir.

7. Vinagre
Principal substância do vinagre, o ácido acético é polivalente: acelera o metabolismo, evita picos de insulina no sangue (reduz o risco do organismo acumular gordura) e inibe o apetite. Destaque para o vinagre de maçã: Além de atuar no controle de peso, esse tipo de vinagre é mais eficaz na ação diurética e na eliminação de toxinas.
De 1 a 2 colheres de chá diluídas em um copo de água ou de suco light, antes das refeições. Ou, ainda, como tempero da salada.

Espero que vocês aprovem essa idéia, e caso tenham alguma dúvida ou sugestão podem falar através dos comentários, do e-mail: contatoblog1@gmail.com ou do Instagran @blogfabilila que atenderei com prazer.

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