31/05/2014

A Bota Certa Para Cada Tipo De Corpo.

A Bota Certa Para Cada Tipo De Corpo.Com a temporada de baixas temperaturas se aproximando aumentam as dúvidas na hora de comprar e usar BOTAS, isso mesmo! Qual o tipo ideal para cada tipo de corpo, baixa, alta, magra, gorda, a idéia hoje é compartilhar algumas dicas para fazer com que as botas ressaltam a beleza de cada biotipo.
Com dicas simples e um pouquinho de bom senso é possível se produzir elegantemente no período mais frio do ano!


Magrinhas/Pernas Finas. 

Para as magrinhas (tanto altas como baixas),  as botas estilo Ankle Boots (aquelas que terminam no tornozelo) são perfeitas. 
Já as de Cano Longo são um problema pois normalmente ficam folgadas, a não ser que seja um modelo mais justo, específico para esse caso.
Openboots que são abertas na frente e/ou atrás, são indicadas para mulheres com pernas compridas e tornozelos não tão grossos, pois elas dão impressão de mais volume nesse região.
As botas estilo Cuissarde (que vão até acima dos joelhos) são uma boa opção, pois acompanham esse biotipo!

Gordinhas/Pernas Grossas. 
Para quem está um pouquinho acima do peso ou tem pernas grossas também podem usar botas, inclusive por cima da calça jeans skinny – nesse caso, basta cuidar para que os quadris estejam cobertos. O mais importante é cuidar para que a bota não fique agarrada demais apertando a perna. 
Fuja das botas de Comprimento Médio, elas parecem cortar o meio da panturrilha e passam a impressão de pernas mais curtas deixando-as ainda mais cheinhas...
Ankle Boots são bem vindos desde que  sejam da mesma cor que a calça ou meia-calça, pois isso da a impressão de alongar a silhueta. 
As galochas para os dias chuvosos estão liberadas!

Bora se preparar para o Inverno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!