22/06/2014

Qual a Roupa Ideal Para o Seu Corpo?

Para não ficar na dúvida na hora de escolher uma roupa o primeiro passo é conhecer o seu corpo, saber as proporções para definir quais as peças mais adequadas para o seu caso.


No geral o corpo feminino é classificado em 5 tipos: Retangular, Triângulo, Triângulo Invertido ou Pera e Ampulheta e Oval. Conheça algumas características de cada um deles para definir o seu:


Tipos de corpos

Retangular
Formas equilibradas, com desenho reto e pouca marcação de cintura.
As peças mais adequadas são aquelas que criem cintura. Saias tipo tulipa, cintos, blusas com bojo, vestidos acinturados e mais soltos na saia.

Triângulo
Os ombros são mais estreitos que os quadris.
Blusas estampadas, frente única, magas com volumes, decotes de ombro a ombro estampas na parte de cima do look, tomara que caia, maxi colares, golas echarpes, ou seja a atenção deve estar voltada para a parte de cima.
Para a parte de baixo use calças e saias retas e em tons escuros para dar equilíbrio.

Triângulo Invertido ou Pera
Os quadris são mais estreitos do que os ombros.
Nesse caso o ideal é valorizar o quadril, calças com bolsos, estampas, pantalonas, saias modelo evasê são a escolha certa e para as blusas as mais básicas tipo regatas e gola alta com lisas e de cores neutras. Esqueça as calças skinny e os blazers com ombro marcado.

Ampulheta
Quadris e ombros na mesma proporção e com cintura fina.
Abuse das regatas, blusas sem mangas e decotes tomara que caia, cintos de todos os tipos valorizam a cintura. produções monocromáticas também caem muito bemEsse tipo de corpo fica bem com quase tudo principalmente se a mulher não estiver acima do peso, mas se estiver disfarce o volume do busto e dos quadris com calças de corte reto e sem pregas e decotes V que alongam o colo. Fuja de saias justas e estampadas!

Oval
Ombro e quadris da mesma largura e sem marcação de cintura.
Esse é o mais complicado, deve-se usar peças que valorizem o colo e as canelas para tirar a atenção da barriga.
Peças retas, decotas em tecidos fluídos que jamais marquem o corpo. Não podem ser nem justas demais nem largas demais, tem que ter um equilíbrio.
Listras verticais e cores escuras ajudam a afinar a silhueta, aproveite as peças lisas mas evite cores muito chamativas como o verde limão por exemplo, as estampas em excesso principalmente as grandes aumentam o volume -cuidado.
Fuja dos colares que ficam muito justos ao pescoço, use aqueles compridos que formam uma linha vertical no tronco, um mix de pulseiras também cai bem.

Bom meninas esse é apenas um resumo, logo trarei posts específicos e mais detalhados para cada tipo ok
Dúvidas? deixe sua pergunta. Gostou? curte e compartilha. BjBj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!