12/08/2014

5 Passos Para Ter Uma Pele Linda

Para se ter uma pele linda e radiante, muitos cuidados são necessários diariamente e ao longo de toda a vida, pode parecer muito mas os resultados valem a pena!
Acompanhe as cinco dicas abaixo sobre como resolver problemas como manchas, marcas de expressão e cansaço.



1- Para se livrar de manchas o inverno é a época ideal pois a incidência de radiação ultravioleta é menor. Procure um dermatologista, nesses casos em geral é indicado o uso de laser ou substâncias ácidas fotossensibilizantes.

2- Se o problema for ao redor dos olhos com pele escura e bolsas, aplique 2x ao dia um creme à base de vitamina C pura. Ela clareia manchas, estimula a formação de colágeno e reduz inchaço.

3- À noite, após limpar a pele aplique um creme noturno anti-idade. Enquanto dormimos o metabolismo funciona lentamente o que contribui para a absorção dos ativos cosméticos.

4- Revigore o rosto em minutos - lave a face com água morna para aumentar a circulação depois massageie com movimentos circulares usando um creme à base de ácido glicólico ou de frutas. Finalize com um hidratante de efeito lifting.

5- Uma vez por semana faça uma esfoliação facial - durante o banho molhe o rosto com água morna para abrir os poros e passe um sabonete líquido esfoliante com movimentos circulares e suaves para não agredir a pele, em seguida enxágue com água fria para fechar os poros, Atenção não use esfoliante corporal no rosto pois sua fórmula é mais grossa e pode ferir a pele do rosto que é mais sensível.

Espero que tenham gostado das dicas! Agora é só agir e por em prática. Bjs e até a próxima.

4 comentários:

  1. Ah, amo dicas para a pele, apesar da minha está ótima, vou usar suas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, mas uso esfoliante 3 vezes na semana!

    Beijoos!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, sua pele deve ser bem oleosa como a minha pois eu também uso entre 2 e 3 vezes por semana, algumas vezes altero com uma máscara de argila que também ajuda bastante viu. Bjs.

      Excluir
  3. Fabi!
    As dicas realmente são de grande valia, mas infelizmente não servem para mim..
    Tem dica para pele para quem tem vitiligo? Os produtos comuns não dão muito resultado e por vezes tem efeito contrário, irritam minha pele delicada por causa da doença...
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!