23/08/2014

Os Benefícios da Tapioca na Perda de Peso e no Pré-treino!

Oi meninas!
Hoje resolvi compartilhar com vocês um pouquinho sobre a minha alimentação, pois no meu dia a dia procuro escolher produtos saudáveis, com baixo teor de sal, pouco açúcar, sem gorduras e se possível sem glúten.
E para todos que treinam ou estão fazendo reeducação alimentar, um dos maiores desafios é encontrar substitutos para o pão (ou pães...) de cada dia que como todos sabem é um dos vilões causadores do aumento de peso.

Uma excelente opção que encontrei foi a Tapioca!
Para quem não conhece ela  é feita da goma de mandioca hidratada portanto é um alimento natural com baixo teor de sódio, sem gordura, rico em carboidratos de fácil digestão e sem glúten.
Os Benefícios da Tapioca - Natue

Seus benefícios:
Não possui a gliadina uma das causadoras do aumento da gordura abdominal, por isso, pode ser consumida também por diabéticos. 
Aumenta a circulação e contagem das células vermelhas do sangue, protege contra defeitos congênitos, melhora a digestão, reduz o colesterol, previne o diabetes, melhora as atividades metabólicas, protege a densidade mineral óssea, previne a doença de Alzheimer, 
Melhora a saúde do coração, e mantém o equilíbrio de líquidos no corpo. 
Possui ferro, cobre, cálcio, potássio e vitamina k.


Além de saudável é super fácil de preparar:

Basta levar ao fogo uma frigideira  (não precisa untar!)  e forrar o fundo com a Massa Pronta para Tapioca - uso a Beijubom que é excelente e não gruda.
Ir apertando com uma colher até que ela se desprenda da frigideira. Nesse ponto já pode-se colocar o recheio escolhido, mas eu prefiro virar e aquecer um pouquinho do outro lado, aí sim coloco o recheio e dobro ao meio.
Se quiser também da pra comer sem recheio, fica à gosto!


Eu como ela todos os dias no café da manhã:

Os Benefícios da Tapioca - Natue

-Algumas opções de recheios light:

Salgadas: Atum, queijos brancos, carnes magras (como peito de peru e frango desfiado), queijo cottage, requeijão light.
Doces: Frutas, pasta de gergelim, pasta de amendoim, chocolate 50 ou 70% cacau.
Pode-se acrescentar ao recheio, linhaça, chia, amaranto e assim aumentar ainda mais os benefícios desse alimento.




A tapioca é um ótimo pré-treino, pois é uma fonte de carboidrato simples (de rápida absorção) e de fácil digestão, ou seja, fornece bastante energia antes do treino (mas não ajuda efetivamente no ganho de massa).

DICA: Sei que muitas e vocês tem dificuldades em achar alguns produtos, eu compro no site NATUE lá eles tem uma enorme variedade de produtos saudáveis, como Massa para tapioca, suplementos, vitaminas, chocolates, alfarroba, chás, alimentos sem glúten e muito mais e entregam em todo o Brasil!
Escolho o que eu quero sem pressa e sem ter que sair de casa, chega tudo rapidinho pelos correios e embalado com o maior cuidado. Indico, Muito Top!

Faça uma visita no site, você vai se surpreender com a quantidade de produtos.

2 comentários:

  1. Fabi!
    Aqui no nordeste já temos o hábito de comer tapioca há muito tempo. Antigamente elas eram feitas com coco ralado na hora. Agora na onda dos alimentos mais saudáveis ainda, tem os recheios e aqui tem cada recheio delicioso... Já comeu com carne de sol desfiada ou charque desfiadinha, é delícia.
    Fato é que como diariamente seja lá de que jeito for, com ou sem recheio é uma delícia e já sabe os benefícios, né?
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

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  2. Nossa, não sabia que ajuda a emagrecer, eu amo tapioca, ainda mais com queijo e presunto <3

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