19/10/2015

Quais os Melhores Tecidos Para o Calor

Nos dias em que sair de casa se torna um desafio por causa do calor excessivo é difícil saber o que vestir, afinal mal colocamos os pés para fora de casa e gotas de suor já começam a aparecer.

Para driblar esse probleminha um bom caminho é saber escolher não só o modelo da roupa mas também o tecido certo, pois tem muitos vestidinhos de verão lindos, maravilhosos curtinhos e sem mangas, mas, que tem um tecido tão quente que parecemos estar vestindo um cobertor no verão!

*O primeiro passo é começar a olhar as etiquetas das roupas para conhecer a composição dos tecidos. 
Os de material sintético como o poliéster e a poliamida impedem a transpiração fazendo com que fiquemos com a pele "grudenta".
Já os tecidos naturais como algodão e seda deixam a pele respirar e evitam que as axilas com o tempo fiquem escurecidas.

  • Os tecidos mistos como Tricoline Acetinado e Cambraia acetinada também são uma boa opção.
  • O Linho que também é produzido a partir de fibras naturais também permite que a pele respire deixando-a mais fresca se não for muito grosso, mas tem a desvantagem de amassar facilmente :(
  • A Viscolycra que é uma mistura de viscose com elastano tem sido muito usado pela indústria e deixa a pele bem fresquinha e é muito confortável.
  • A Laise (lê-se “lése”) é aquele tecido cheio de "furinhos" bem delicado e charmoso também é à base de algodão, ótimo para o verão.
  • As Rendas também são bem interessantes desde que sejam de algodão, fuja das sintéticas se não quiser cozinhar dentro da roupa!
  • Existem outras opções como o Brim que é muito usado em peças como calças e bermudas e também o Crepe que é bem leve e ótimo para blusinhas e vestidos de verão.

Evite também as roupas muito coladas ao corpo, prefira as mais soltas e fluídas.


Lembre-se que não vale a pena vestir um look maravilhoso e no meio do compromisso ficar cozinhando dentro da roupa!

Gostou das dicas? E você tem algum truque?

2 comentários:

  1. Muito bom saber dos tecidos mais "frescos". ;)

    http://www.modaemfoconati.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, mas com o calor desses dias da vontade de sair sem roupa nenhuma não é mesmo?
      Bjs querida.

      Excluir

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!