21/02/2016

A Origem das Estampas - parte 1

Você já parou para pensar em quanta história tem por trás das roupas que você usa?


De onde vieram os modelos, as cores, as estampas, quem criou, quando, onde?
Aprender sobre moda pode ser muito divertido pois relação direta com o nosso dia a dia, mesmo que você não tenha pretensões de ser um Design de Moda pode enriquecer muito os seus conhecimentos.
Hoje vamos falar sobre as estampas:


ANIMAL PRINT:

Tecidos com animal print existem desde o século 18, mas na década de 30 com o lançamento do filme "Tarzan o filho das selvas" onde o figurino dos atores era estampado em animal a estampa se tornou muito popular.
Nos anos 70 começou a ser usada novamente e a partir daí nunca mais saiu da moda.
É uma estampa considerada forte e imponente capaz de dar atitude e despojamento ao look. Para quem prefere algo mais discreto pode usar a estampa nos acessórios como calçados, bolsas, lenços...



LISTRAS:

No século 13 essa estampa era considerada um escândalo para a sociedade européia e eram usadas para rotular pessoas consideradas loucas. Também foi simbolo de transgressão e liberdade, usada por vários artistas plásticos como Pablo Picasso.
Em 1858 a Marinha Francesa começou a usar a estampa nos uniformes, na década de 20 Coco Chanel revolucionou e criou a camisa Breton estampada de listras pretas e brancas que foi muito usada por artistas na época, a partir disso a estampa foi se popularizando através do anos e assumindo diversas cores e padrões.

Semana que vem teremos "A Origem das Estampas - parte 2"
Não deixem de acompanhar :)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!