19/02/2016

Problemas de pele X Alimentação.



Problemas de pele são tão comuns que é quase impossível encontrar uma pessoa que não tenha algo para se preocupar e apesar de usar cremes e mais cremes muitos desses problemas persistem, isso porque muitas vezes a causa pode estar na alimentação, normalmente pela deficiência de alguma vitamina ou mineral.

Conheça alguns desses problemas e saiba como evitá-los:


OLHEIRAS: 
Pode ser causada por sensibilidade alimentar e má circulação. Para melhorar a circulação inclua na alimentação cacau em pó, suco de uva integral sem açúcar e castanhas.

ACNE:
Deficiência de zinco, vitaminas A, B6 e consumo excessivo de sal, açúcar, leite e derivados são causas comuns. Para amenizar esse problema aumente o consumo de alimentos como a semente de girassol e de abóbora que são fontes de zinco. O uso de probióticos para regular o intestino também pode auxiliar.

LINHAS DE EXPRESSÃO:
Uma das causas é a deficiência das vitaminas E e A. Vitamina E pode ser encontrada em óleos vegetais, sementes, amêndoas, castanhas e nozes. 

PELE SECA:
Pode ser provocada por deficiência de gorduras essenciais como ômega 3 e 6, minerais como cobre, potássio e magnésio e vitaminas como A, C e E.

Lembrando que é necessário o acompanhamento de um nutricionista para ter resultados satisfatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDAS, ELOGIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES?
SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO!